DestaqueEsportes

Flamengo renova contrato do técnico Jorge Jesus: “Digam à Nação que fico”

Flamengo renova contrato do técnico Jorge Jesus

Arestas aparadas, documentos em fase de redação. Flamengo e Jorge Jesus entraram em consenso para renovação de contrato por um ano. Em reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que o novo vínculo do treinador português vai até junho de 2021, com cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu.

Pelo ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

https://www.instagram.com/p/CA9NVR8lmJk/

No fim da noite desta terça, o treinador português publicou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram confirmando a renovação e destacando o relacionamento no clube, a estrutura e a torcida rubro-negra.

– Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na final da Libertadores — Foto: Getty Images
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na final da Libertadores — Foto: Getty Images

Desde os primeiros encontros após o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, dia 1º de maio, ficou escancarado o desejo mútuo de continuidade. O Mister, por sua vez, fez questão de amarrar bem o contrato para a possibilidade de assumir um gigante europeu e também se cercar a respeito de variações cambiais por conta do impacto econômico da pandemia do coronavírus.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias