DestaqueNotíciasPolítica

Caravana de Lula chega ao Piauí e é recebida por multidão em Marcolândia; veja vídeo e fotos

Caravana de Lula chega ao Piauí e é recebido por multidão em Marcolândia – Foto: Jeremias Carvalho

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao estado do Piauí por volta das 11h desta sexta-feira, 1º de setembro, e foi recebida por uma multidão em Marcolândia, município que faz divisa com Araripina, interior do Pernambuco.

O petista realiza caravana pelos estados do Nordeste Brasileiro e sua estadia no Piauí vai até a segunda, dia 04 de setembro, devendo visitar ainda as cidades de Picos, Altos do Piauí e Teresina.

Na cidade de Marcolândia, Lula visitou o Complexo Eólico Chapada do Piauí e participou de um evento num palco montado ao ar livre na entrada da cidade.

Vídeo de recepção a lula em Marcolândia - 180Graus

Presentes no palanque junto ao ex-presidente, o governador do Estado Wellington Dias, senadores, deputados federais e estaduais, o prefeito de Marcolândia Chico Pitu (PT) e diversos prefeitos e autoridades políticas da região.

Durante a sua fala, Lula agradeceu a todos os presentes e disse que era uma honra poder visitar o Piauí. O ex-presidente disse que os parques eólicos em Marcolândia e região se tornaram um meio do pobre conseguir renda.

O petista mencionou ainda em seu discurso os programas Minha Casa Minha Vida, Prouni, Pronatec, Luz Para Todos e o Bolsa Família.

Lula em Marcolândia - Cidade Verde

Outro ponto que o petista fez questão de enfatizar foi que sua viagem pelo nordeste, o levou a seguinte conclusão:

“Minha caravana pelo Nordeste vem me ajudando a entender que o povo agora gosta de uma vida melhor, de fazer faculdade, andar de avião e comer melhor, e que antes do PT o povo pobre era tratado como escória da humanidade”, disse.

Após a visita a Marcolândia, a caravana de Lula seguiu viagem para a cidade de Picos fazendo umas pequenas paradas nas cidades de Alegrete do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Agenda de Lula no Piauí:

Veja fotos da caravana de Lula em Marcolândia:

Portal É Notícias – Direto de Marcolândia – Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias