DestaquePiauí

Atleta piauiense de 14 anos é contratado pelo Flamengo

O Flamengo acaba de garantir um reforço promissor, e o destaque é o jovem Marcos Pierre, de apenas 14 anos, oriundo de Santa Cruz do Piauí. O atacante assinou contrato com o clube carioca, consolidando sua ascensão no cenário do futebol brasileiro. Pierre, filho de Gil Marcos e Samara, já está no Rio de Janeiro, onde foi apresentado na última segunda-feira, 29 de janeiro, e já iniciou os treinamentos.

A trajetória do adolescente rumo ao Flamengo começou a se desenhar quando se destacou no time Estrela Dourada, de São Paulo, cujo proprietário, o empresário Maurício Fortaleza, também é natural de Santa Cruz do Piauí. Em agosto de 2023, durante uma visita ao Piauí, Maurício identificou o potencial de Pierre durante um treino de futsal e o levou para São Paulo. O jovem estreou pelo Paulista no Estrela Dourada, marcando dois gols e chamando a atenção de diversos clubes.

Foto: Reprodução

A ascensão de Pierre continuou na Copa Brasileirinho sub-12, onde se consagrou como artilheiro, acumulando 17 gols em 6 jogos. Segundo Maurício, o Flamengo, entre outros clubes como Vasco, Atlético Paranaense e Fluminense, demonstrou interesse no jovem desde essa época.

No final de 2023, a equipe liderada por Pierre participou da Copa Aldeia Cup em Recife, conquistando o título com destaque para o jovem atleta, que mais uma vez foi artilheiro. Este desempenho culminou na concretização do contrato com o Flamengo, consolidando Marcos Pierre como uma promessa a ser acompanhada no mundo do futebol.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias