EsportesDestaque

Fortaleza anuncia contratação do goleiro Santos do FLA e reforça elenco para a temporada

O Fortaleza surpreendeu o mundo do futebol ao revelar a contratação do goleiro Santos em uma transação repleta de mistério e inteligência artificial. A transferência foi confirmada após uma longa negociação com o Flamengo, clube do qual Santos se despediu pelas redes sociais, encerrando um ciclo de conquistas e desafios.

O goleiro, que teve seu contrato rescindido com o Flamengo, utilizará sua experiência para disputar a titularidade com João Ricardo e Maurício Kozlinski no Fortaleza. A contratação atendeu ao pedido do técnico Juan Vojvoda, que buscava um substituto após a saída de Fernando Miguel para o Ceará.

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Santos, agora oficialmente no Fortaleza, assinou contrato até o final de 2026. O CEO do clube, Marcelo Paz, destacou a importância do goleiro no elenco, ressaltando a competição saudável entre os jogadores. A transação, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, será quitada em dois anos, com possibilidade de bônus por desempenho.

Com 33 anos, Santos possui uma extensa carreira, sendo destaque no Athletico-PR por mais de uma década e conquistando a medalha de ouro olímpica em Tóquio 2020. Sua passagem pelo Flamengo foi marcada por títulos, incluindo a Libertadores e a Copa do Brasil.

O dirigente do Fortaleza elogiou a chegada do goleiro, destacando suas conquistas e conduta exemplar. A estreia de Santos pelo Fortaleza está prevista para o dia 20 de janeiro, no Campeonato Cearense, diante do Horizonte, na Arena Castelão.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias