DestaqueEntretenimento

Faustão pode voltar para os domingos da Globo e desbancar Luciano Huck

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quinta-feira (18), foi confirmado que o apresentador Faustão irá deixar a emissora Band. Depois de um ano e meio no comando do “Faustão da Band”, o comunicador tomou essa decisão. E de acordo com a colunista Fábia Oliveira, parece que a TV Globo vai investir pesado na volta de Fausto Silva para a empresa. O contrato do veterano na Band ia até o ano de 2026, mas ele resolveu encerrá-lo antes do tempo previsto.

Fausto Silva ainda estará à frente de seu programa na emissora até o dia 31 deste mês de maio. Após esse período, o futuro do comunicador ainda está um pouco incerto. Assim que foi confirmada a notícia de que ele estaria deixando a Band, outras grades concorrentes ficaram de olho e começaram suas movimentações para fisgá-lo. Parece que seu currículo extenso continua chamando a atenção.

O apresentador teve seu primeiro contato com a profissão ainda aos 14 anos, nas rádios Cultura e Brasil. A função do jovem era transmitir somente alguns eventos pequenos, como acontecimentos religiosos e bailes de debutantes. Logo depois que saiu do colégio, entrou para a faculdade de Direito, mas abandonou o curso passado algum tempo. Desde então, nunca mais se desviou da carreira dentro do jornalismo. Começando pelos esportes, Faustão foi crescendo e alcançando grandes lugares.

Ao que tudo indica, toda sua trajetória tem balançado a concorrência. De acordo com a Fábia, a alta cúpula da TV Globo já está se movimento para se reunir com o apresentador em breve em SP. Apesar de a Record TV e o SBT também estarem na jogada, é possível que a proposta da Globo pese mais. Até mesmo porque sua saída da emissora há alguns anos foi, supostamente, por desavenças com pessoas que sequer trabalham lá ainda.

Com isso, a direção da emissora já pensa, inclusive, sobre o lugar que Fausto Silva irá ocupar na Globo, caso sua volta seja mesmo confirmada. Parece que os diretores, inicialmente, queriam montar um talk-show, no mesmo estilo do programa do Jô Soares. Mas eles estão abertos à possibilidade de devolver o domingo ao apresentador. O que poderia acarretar consequências negativas para Luciano Huck – que ocupa o horário que pertencia ao Faustão na emissora. Considerando, também, que há de se questionar o que seria feito do futuro do marido de Angélica, já que seu contrato com a Globo vai até 2025.

A Globo parece ter outro ponto positivo nessa disputa. O comunicador tem uma ótima relação com o novo diretor Amaury Soares. Porém, a emissora pode se perder na questão salarial, visto que as remunerações na empresa têm sido reduzidas. E Fausto Silva quer algo que seja conveniente para ele e sua equipe, ainda que não seja tão grande. Ao que parece as negociações e conversas com a Record TV, SBT e Globo estão prestes a acontecer e todas estão dedicadas a contratá-lo.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias