Destaque

Delegado Menandro Pedro, vítima de infarto durante corrida, será enterrado no Ceará

O delegado Menandro Pedro, natural do Ceará, faleceu após sofrer um infarto durante sua primeira participação em uma corrida, na Zona Norte de Teresina, a manhã deste domingo (12/11). Com 67 anos, ele será enterrado em Caucaia, seu município natal.

O corpo será transladado para o Ceará, impossibilitando a realização da despedida no Piauí. O velório e sepultamento ocorrerão em Caucaia. Menandro estava acompanhado da esposa e de uma filha quando passou mal próximo à Ponte Estaiada, durante a corrida de 15 km na Avenida Marechal Castelo Branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

Menandro Pedro Lopes da Luz nasceu em 25 de março de 1956, em Fortaleza. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1985 e ingressou na Polícia Civil do Piauí em 1988, inicialmente como comissário e, dois anos depois, como delegado.

Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos na Polícia Civil e teve atuação relevante na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí. Recebeu o título de cidadão piauiense em 2014, por iniciativa do então deputado Olavo Rebelo. Menandro também desempenhou funções importantes no Governo do Estado, sendo Subsecretário de Segurança, Diretor de Gestão Interna e Secretário de Segurança Pública em 2004, durante o primeiro mandato do governador Wellington Dias.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias