MunicípiosPiauí

Quatro pessoas são presas por furto de água tratada da Agespisa em cidade do Piauí

Quatro pessoas foram presas na segunda fase da operação de retirada de ligações clandestinas de água na adutora Poço de Marruá, iniciada na última terça-feira, 27. A ação de combate ao furto de água é realizada pela Agespisa, com apoio da Polícia Militar do Piauí.

Coordenada pela Gerência de Picos, a continuidade da fiscalização se concentrou no trecho da adutora entre Simões e Caridade do Piauí, visando garantir que o volume de água distribuída chegue aos moradores. Com a retirada das ligações clandestinas, a expectativa é que o abastecimento tenha ganho de volume nessas cidades.

Divulgação/Agespisa

Foram detectadas e eliminadas sete ligações clandestinas, a maioria de grande porte. A água furtada estava sendo utilizada em residências, açudes, barreiros, cisternas, irrigação de hortas e plantações. Também foram identificados três desvios de água, os chamados “gatos”, feitos por clientes da empresa, além de dois hidrômetros violados.

As quatro pessoas detidas durante a operação foram encaminhadas à delegacia de Simões, onde foram registrados boletins de ocorrência. A empresa vai buscar junto aos órgãos competentes que todas as pessoas autuadas sejam responsabilizadas criminalmente.

“Esse trabalho de fiscalização é de extrema importância para que as cidades atendidas pela adutora não fiquem desabastecidas. As ligações clandestinas prejudicam grande parte da população, visto que a água não chega onde deveria chegar”, afirma o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa.

O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito com frequência, contando sempre com o apoio da Polícia.

Fonte: Portal R10 via Agespisa
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias