Fake News: Governo nega proibição de eventos no Piauí

O Governo do Estado informou nesta quarta-feira, dia 16, que a imagem que circula em grupos no WhatsApp dando conta de decreto que proíbe eventos e determina o fechamento de bares e restaurantes durante o final do ano não é no Piauí.
“Bares e restaurantes devem seguir o horário de funcionamento de acordo com a recomendação técnica Nº 24/2020”, disse, em nota o Governo do Piauí.
A recomendação contém orientações para a organização e participação nas festividades de Natal e Ano Novo visando contar a disseminação da Covid-19.
Pelo documento, prevê o cumprimento de medidas de higiene, público máximo de 100 pessoas, fornecimento de insumos para a higienização, distanciamento de dois metros, uso obrigatório de máscara, entre outras.
Portanto, não está proibida a realização de eventos por parte do Governo. No entanto é preciso seguir o protocolo estabelecido pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE).
Em alguns municípios os prefeitos estão decretando a proibição de festas de final de ano no Piauí. O prefeito Padre Walmir assinou decreto suspendendo a realização de festas, shows e similares, seja público ou privado, em Picos, entre os dias 18 de dezembro a 31 de dezembro de 2020.
Fonte: pi24h