DestaqueGeral

Gato é resgatado após ficar preso em parede de shopping por dois anos

Foto: Reprodução

Um gato foi finalmente resgatado depois de passar dois anos vivendo nas paredes de um shopping center em Seul, capital da Coreia do Sul.

Segundo o Daily Mail, histórias sobre choros e miados estranhos eram comuns no complexo de salas comerciais até que um dos trabalhadores resolveu investigar e descobriu que se tratava do animal preso entre as paredes duplas.

Desde então, ele passou a alimentar e dar água para o gato todos os dias. Para isso, ele desenroscava um painel na parede e empurrava duas tigelas, uma de comida e outra de água, para dentro.

Ao longo dos anos, foram feitas inúmeras tentativas de resgate, mas nenhuma obteve sucesso porque eles não conseguiam achar a localização exata do animal, já que ele costumava perambular pelas paredes. No entanto, há um mês, voluntários decidiram que já era hora do gato ser salvo e instalaram câmeras dentro das paredes para entender os hábitos do bichano e por onde ele passava.

Foto: Reprodução

Por fim, com ferramentas adequadas, eles abriram buracos na parede e com um pouco de esforço e ajuda das câmeras, puderam retirar o animal de lá. Após sair, o gato ficou assustado, tentou atacar e precisou levar uma injeção para se acalmar. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária e passou por todos os exames necessários, o finalmente foi adotado pelo homem que passou todo esse tempo cuidando dele, mesmo sem poder vê-lo.

No momento do resgate também foram retiradas várias tigelas que o homem havia empurrado com ração para dentro da parede.

Fonte: Ric Mais

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias