Pio IX

Gestão Silas Noronha eleva cuidados de saúde em Pio IX e amplia atendimento na zona rural através do Programa Saúde na Escola

Elevar os índices educacionais da rede de ensino municipal, promovendo políticas públicas de saúde e educação nas escolas da zona rural do município estão sendo compromissos firmados e cumpridos pela Gestão do Prefeito Silas Noronha no município de Pio IX.

Exemplo desse compromisso e responsabilidade com as políticas públicas, são os trabalhos realizados entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, que vem ganhando destaque pela parceria e união através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Gestão Silas Noronha eleva cuidados de saúde em Pio IX e amplia atendimento na zona rural através do Programa Saúde na Escola

De acordo com a secretária de saúde, Joselia Leite, o Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os cuidados de saúde da população pipononense foram elevados através do referido programa, como a descentralização de atendimentos de saúde em diversas escolas da zona rural do município. Através do referido programa, por exemplo, foram realizados atendimentos odontológicos com cadeira odontológica portátil no assentamento Novo Horizonte e na escola da localidade Recreio. A parceria com o Programa Saúde na Escola e o incentivo da atual gestão, tem sido realizado também diversas campanhas de vacinação e de conscientização nas escolas da zona rural, e até atividades lúdicas, recreativas e esportivas como aulas de violão e futebol.

Veja vídeos:

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias