DestaquePiauí

Gil Paraibano pode assumir cadeira de Ciro Nogueira no Senado

Foto: Ascom Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou hoje (27) que será o novo chefe da Casa Civil. A informação saiu logo após uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Em suas redes sociais Ciro pediu “proteção de Deus” para cumprir o que classificou como “desafio”.

A reunião, que deveria ter acontecido ontem, foi remarcada após o avião que traria o senador do México para Brasil apresentar uma pane. Ele só desembarcou em Brasília durante a noite.

O Ministério da Casa Civil atualmente é comandado pelo general Luiz Eduardo Ramos. O convite para Ciro Nogueira assumir a pasta foi feito pelo presidente Bolsonaro, primeira ação de uma reforma ministerial anunciada pelo governo federal.

Com a ida do progressista para a Casa Civil, a mãe do senador Eliane e Silva Nogueira Lima (PP), sua primeira suplente, pode assumir a vaga no Senado. E caso se declare impedida para exercer o cargo quem assume o mandato é o atual prefeito de Picos Gil Paraibano (PP), segundo suplente de Ciro.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias