MunicípiosPiauí

Goleiro e artilheiro de time no PI entrega água mineral para sustentar filha de 8 meses

Foto: TV Clube

Além de goleiro e artilheiro, Ramon tem outra função quando não está nas quatro linhas. O goleiro sub-20 concilia a carreira de jogador com a de entregador de água mineral em Teresina e região, emprego que o ajuda no sustento da sua filha e da sua família. Ramon se destacou na partida entre o Enxuga-Rato e Flamengo-PI no Campeonato Piauiense da categoria, por marcar um gol de falta e, por muito pouco, não fazer outro.

Além de jogar pelo Piauí, Ramon trabalha. Segundo o goleiro, a necessidade de conciliar as carreiras é por conta de ter que ajudar no sustento da sua filha, Maria Cecília, de oito meses. Porém, o goleiro afirmou que no seu tempo livre não larga os treinos.

— Eu tenho que trabalhar. Eu tenho uma filha de oito meses, aí eu tenho que trabalhar para ajudar minha família, e o tempinho que eu tenho, eu vou treinar. Até porque sem o treino, o jogador não é nada, tem que treinar para aperfeiçoar no jogo— relatou Ramon.

O goleiro foi destaque no Campeonato Piauiense sub-20 por marcar um gol de falta em cima do Flamengo-PI no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Na última partida do Piauí na competição, o Rubro-Anil empatou por 0 a 0 com o Oeirense, no estádio Albertão. O Enxuga-Rato teve um pênalti a seu favor, mas o escolhido para bater a cobrança não foi o goleiro Ramon.

Em relação ao lance, o técnico Wildinho justificou a escolha do batedor.

— Por que é treinado. Ele que bateu, estava fazendo nos treinos. Ele sabe disso, quem treina é quem bate, e o Ramon, apesar dele está vindo jogar, ele está tendo muitas faltas no treino, ele treina em outro período, fora dos atletas, e aí não tem como a gente ver, mas faz parte, a gente botou quem treinou — afirmou o treinador do Piauí.

Apesar de ser goleiro, Ramon foi o responsável pelo único gol do Enxuga-Rato na competição.

Goleiro Ramon — Foto: Reprodução

Em quatro jogos, a equipe perdeu dois e empatou duas vezes. Sem mais chances de classificação para a próxima fase, o Piauí só cumprirá tabela na última rodada. Assim, o PEC não tem mais como tentar vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão e vice do Piauiense sub-20 serão os representantes do estado na Copinha.

O Enxuga-Rato enfrentará o Tiradentes-PI neste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias