O Villarreal acertou a contratação do goleiro Luiz Júnior, de 23 anos. O atleta foi destaque na Liga Portuguesa, pelo Famalicão, onde ficou por oito temporadas, da base ao profissional. Nas redes sociais do seu novo clube, o atleta foi apresentado pelo ídolo e diretor da equipe, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Campeão da Eurocopa com a Espanha em 2008, o ex-meia virou um chef de cozinha e anunciou o goleiro.
– Hoy, en ‘Cocinando con Marcos Senna’, un plato a la brasileiro muy especial… (Hoje, em “Cozinhando com Marcos Senna, um prato brasileiro muito especial) – publicou o Villarreal em suas redes sociais.
Quem é Luiz Júnior?
Natural de Picos, interior do Piauí, Júnior Reis, como também é conhecido, começou no esporte no Atlético Diadema, em São Paulo. Em 2019, o jogador teve uma breve passagem pelo Mirassol. Posteriormente, o atleta foi negociado e acertou sua ida para o Famalicão.
Antes de ser promovido para a equipe principal, Luiz Júnior atuou pelas categorias sub-19 e sub-23 do Famalicão. Desde 2021, o goleiro foi titular na formação principal do time. Ao todo, foram 170 partidas pelo clube de Portugal.
Pelo Famalicão, em 2020, o jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, à época, comandada pelo técnico André Jardine.
Antes de ser promovido para a equipe principal, Luiz Júnior atuou pelas categorias sub-19 e sub-23 do Famalicão. Desde 2021, o goleiro foi titular na formação principal do time. Ao todo, foram 170 partidas pelo clube de Portugal.
Luiz Júnior (Júnior Reis)
- Nome: Luiz Lúcio Reis Júnior;
- Posição: goleiro;
- Idade: 23 anos;
- Clubes onde atuou: Atlético Diadema-SP, Mirassol e Famalicão.
Em suas redes sociais, o jogador se despediu e agradeceu o Famalicão pela a oportunidade. Veja abaixo.
Despedida e falar nunca foi meu forte, mas não poderia jamais sair sem me despedir de um clube que foi tão importante para o meu crescimento, tanto profissional como pessoal. Quero agradecer ao Famalicão por todos esses anos em que pude fazer parte dessa grande equipa.
Cheguei ao clube para o sub-19 e desde o primeiro dia fui recebido como membro dessa família, e isso eu não esquecerei nunca. Foi com muita honra, suor e dedicação que vesti essa camisa por cinco anos.
Deixei muito de mim e levo mais ainda de todos os companheiros e da comissão técnica que contribuíram para o meu crescimento. Por fim, não poderia deixar de agradecer aos torcedores, que são uma grande família, e que estão em todos os jogos apoiando e incentivando a equipe. Muito obrigado a todos!
Fonte: GE