São Julião

Prefeito Dr. Samuel Alencar e CMDCA empossam novos conselheiros tutelares em São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão “O Povo é o poder”, do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e da Secretaria Municipal de Assistência Social empossou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, os cinco novos conselheiros tutelares do município.

Eleitos em 1º de outubro de 2023, os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes foram empossados durante solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação comandada pela 1ª dama e presidente do CMDCA, Thaise Moura Fontes.

Prefeito Dr. Samuel Alencar e CMDCA empossam novos conselheiros tutelares em São Julião – PI

Participaram do evento, o Prefeito Dr. Samuel Alencar, o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, os vereadores Tico dos Pipas e Gracieuda Lopes, o ex-vereador Moacir Barros, secretária de Cultura Welyda Ramos, representando o GPM de São Julião, o CB Costa, e diversos representantes dos demais segmentos da sociedade civil organizada, bem como amigos e familiares dos conselheiros tutelares.

De acordo com a presidente do CMDCA, Thaise Moura Fontes, os novos membros da gestão 2024-2028 foram eleitos em pleito realizado no dia 1º de outubro de 2023 e passaram por capacitações sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e estreitaram as relações com a rede de atendimento do município.

Presidente do CMDCA, Thaise Moura Fontes

“Todos vocês conselheiros tutelares fazem parte de uma grande rede de proteção e vão exercer um trabalho de grande responsabilidade. Pedimos o apoio da população no trabalho de nossos conselheiros tutelares e desejar boa sorte, e que Deus abençoe com sensatez e empatia, pois sei que no final, será gratificante”, enfatizou a presidente.

Prefeito Dr. Samuel aAlencar entrega impressora de última geração ao novo Conselho Ttutelar de São Julião – PI

Os conselheiros titulares empossados foram: Sissi, Iarla Samanta João Victor, Manoel da Fujona e Ricardo Rocha. Os conselheiros suplentes empossados foram: Lusia do Primo, Silvania Silva, Aline Bolos, Januário José e Jaine Sá.

O prefeito Dr. Samuel Alencar no uso de fala parabenizou os conselheiros empossados e aproveitou o momento para fazer a doação de uma impressora de última geração para o bom desenvolvimento dos trabalhos do novo Conselho Tutelar de São Julião.

Prefeito Dr. Samuel Alencar

“Sei que é uma tarefa árdua o trabalho dos conselheiros tutelares, pois é um órgão que precisa proteger nossas crianças e adolescentes de todos os perigos que o mundo coloca, crianças essas, sem experiência e sobre a nossa tutela. Por isso, vocês que fazem o nome deste conselho, uma instituição que vai cuidar, zelar e fazer um belo trabalho pelo município, contem com nosso apoio e suporte para que possam fazer um trabalho bom e eficaz”, disse em um dos trechos de sua fala, o chefe do executivo municipal.

Para o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, os novos conselheiros empossados passaram antes pelo crivo da população e com certeza, desempenharão um bom trabalho.

Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha

“Desejo boa sorte, sei que é uma missão difícil, proteger nossas crianças dos males que a sociedade oferece e que cabe a nós não aceitar isso. Foi para isso que foram eleitos e com certeza, todos vocês vão desempenhar um excelente papel do qual foram delegados”, disse.

Conselheiros titulares empossados em São Julião – PI

Após serem empossados, os conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes posaram para fotos com as autoridades, familiares e as demais pessoas presentes.

Nos próximos dias, a Gestão “O Povo é o poder”, disponibilizará uma capacitação para os novos membros eleitos e suplentes do Conselho Tutelar, onde serão entregues também o novo uniforme dos conselheiros.

Veja vídeo:

Veja as imagens da solenidade:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias