DestaquePiauí

Governador anuncia pagamento da 3ª parcela do Fundef para março

P40G-IMG-11a65138fb7751bfbb.jpg
(Foto: Cidade Verde)

O governador Rafael Fonteles anunciou nesta quinta-feira (29) que a terceira parcela do pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) será paga em março.

Desta vez, serão R$ 90 milhões que vão ser distribuídos para cerca de 35 mil professores da rede estadual que trabalharam entre 1997 e 2006. A informação foi divulgada nesta manhã pelas redes sociais do governador.

“Mais uma ótima notícia para os Profissionais da Educação! A terceira parcela do precatório do FUNDEF será paga nesse mês de março. Serão mais de R$ 90 milhões distribuídos para mais de 35 mil profissionais que atuaram no magistério entre 1997 e 2006”, anunciou Rafael Fonteles.

Quem tem direito

  • Professores “seletistas”, bolsistas, temporários, aposentados, pensionistas e herdeiros.

Período trabalhado

  • Que estavam na rede de janeiro de 1997 a dezembro de 2006.

Como será pago

  • Os profissionais ativos (que atuam na rede) vão receber direto na conta salário, já os que já estão fora da rede precisam atualizar os dados cadastrais, através de um link disponibilizado no site da Seduc.

A primeira parcela dos recursos do Fundef foi paga em fevereiro do ano passado e a segunda em julho. Esta terceira e última parcela deve ser paga neste mês de março.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias