Destaque

Edir Macedo pede para crentes da Universal não acessarem notícias na reta final da campanha

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pediu aos fiéis que façam jejum de notícias durante a campanha eleitoral. A instituição religiosa é liderada pelo bispo Edir Macedo e pediu para que eles não consumam “notícias seculares” (ou seja, não religiosas) durante a reta final da disputa.

A igreja não vinculou a iniciativa às eleições, mas o pedido foi feito nos púlpitos da instituição e por meio das redes sociais. Edir Macedo publicamente pediu aos seus seguidores para restringirem o consumo de informações, adotando uma espécie de jejum.

Jair Bolsonaro e Edir Macedo

A Universal orientou os religiosos a não consumirem sites de notícias, redes sociais e até músicas entre 28 de agosto e 18 de setembro. O objetivo, segundo a IURD, é “receber o Espírito Santo”.

“Em primeiro lugar, durante 21 dias, é preciso se abster de entretenimento, músicas e notícias seculares. Assim como Daniel não se alimentou de manjares e alimentos desejáveis, você vai deixar de consumir esse tipo de conteúdo, que são prazerosos à sua carne”, diz comunicado da instituição.

Não é a primeira vez que a Universal faz um pedido do tipo. Em abril deste ano, Edir Macedo orientou os fiéis a fazerem “um jejum não de comida, nem de bebida, mas um jejum de informações”.

Fonte: Estadão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias