DestaqueMunicípios

Idoso morre após sofrer maus tratos do próprio filho em cidade do Piauí

Idoso morre após sofrer maus tratos do próprio filho em cidade do Piauí

Faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marques Basto, um idoso de 75 anos, nesta terça-feira (29/01), em Parnaíba, e de acordo com denúncias, o idoso vinha sofrendo maus tratos e privação de comida por parte do próprio filho.

A senhor foi identificado como Manoel Sousa Veras, e o filho, que era tutor do pai e é suspeito de praticar os meus tratos, foi identificado como João Batista Mendes de Araújo.

Segundo familiares, o filho ficava com cartão da aposentadoria do senhor Manoel, mas não o alimentava. A família contou ainda que foi atrás do Ministério Público para resolver a situação e que após intervenção de um advogado, conseguiram levar a polícia e resgatá-lo da residência, onde o idoso morava com o filho.

Marques Basto

Muito desnutrido, ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, vindo a piorar dias depois, quando foi transferido para a UTI do Hospital e Maternidade Marques Basto.

“Quando íamos visitá-lo ele só conseguia falar: Tô com fome, tô com fome. A situação era de dar dó, tinha fezes por todo o quarto e até debaixo das unhas dele que nunca eram cortadas. O colchão dele era muito sujo e o odor na casa era insuportável. Buscamos várias maneiras de tirá-lo daquela situação, mas não queriam nos ouvir e quando finalmente conseguimos levar a polícia e tirar ele de lá, já era tarde. O filho matou o pai de fome”, desabafa uma testemunha.

Fonte: Blog do Pessoa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias