São Julião

Câmara de São Julião discute sobre precatórios do Fundef durante Sessão Ordinária

A Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo de Carvalho Rocha (PSB) realizou nesta sexta-feira, 21 de maio, mais uma Sessão Ordinária. De forma remota (On-line) como forma de prevenção ao novo coronavírus, a referida sessão pautou sobre a liberação de recursos dos precatórios Fundef.

As discussões sobre o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) voltaram a ser pauta em todo o Brasil após a Câmara dos Deputados derrubar o veto 48/2020 do presidente Jair Bolsonaro que impedia a distribuição dos recursos de pelo menos 60% para os professores.

Sessão Ordinária On-line foi realizada nesta sexta-feira, 21 de maio

A Sessão Ordinária On-line contou com a presença dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Julião – PI e também com representantes dos professores juntamente com o assessor jurídico da categoria, Dr. Nikácio Leal.

Ao longo das discussões, ficou explicado que o próximo passo nas resoluções do imbróglio que emperra o pagamento dos precatórios aos professores de São Julião – PI será a construção de um Plano de Aplicação destes recursos.

Dr. Nikácio Leal explica próximos passos para resolver imblóglio que emperra pagamento dos precatórios em São Julião

“No caso de São Julião, os recursos estão já, inclusive, bloqueados e estão parados por uma questão de corrigir um novo Plano de Aplicação, ou seja, nós estamos no lugar certo, que é rediscutir o Plano de Aplicação para que sejam liberados esses recursos”, explicou durante sua fala, o advogado da categoria.

Para o presidente Edisaldo Rocha, o desejo do legislativo sãojuliãoense e da atual gestão é de que os professores de São Julião recebam o montante que lhes são de direito. No entanto, se faz necessário, uma discussão mais aprofundada e com a participação dos demais poderes e segmentos.

Presidente Edisaldo Rocha agendou uma nova discussão mais aprofundada e com a participação dos demais poderes

“Vamos chegar a um consenso, os nove vereadores, juntamente, ouvindo os representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e dos representantes que são os interessados. Não tem nenhum vereador que não seja favorável aos professores. Todos nós somos favoráveis. Aqui é uma coisa que não tem oposição e não tem situação, o interesse é coletivo. O interesse é de todos os professores”, pontuou o presidente.

Os demais vereadores ao fazerem uso da palavra, sinalizaram que são a favor dos repasses dos recursos à classe dos professores.

Os demais vereadores ao fazerem uso da palavra, sinalizaram que são a favor dos repasses dos recursos à classe dos professores.

Os professores presentes à sessão também fizeram uso da palavra e conforme as discussões foram avançando, ficou acordada uma nova reunião, desta vez presencial e com a presença de mais representantes para a construção do plano de aplicação.

Segundo o presidente Edisaldo Carvalho da Rocha, a reunião presencial seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias está prevista para a próxima sexta-feira, dia 28 de maio, às 08h, na sede da Câmara de Vereadores de São Julião – PI.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias