Destaque

Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores estaduais para 21 de agosto

Wellington Dias (PT), governador do Piauí — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado do Piauí anunciou, nesta sexta-feira (7), a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O benefício, que era previsto para o dia 21 de dezembro, agora será pago no dia 21 de agosto.

“São mais de R$ 200 milhões diretamente na conta dos mais de 90 mil servidores públicos estaduais e que irão movimentar bastante a economia local também”, disse o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

O objetivo, segundo o secretário, é movimentar a economia local e permitir que os servidores possam quitar dívidas e organizar as finanças, além de estimular o comércio e o setor de serviços, abalados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí
Secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a ideia é que o momento de retomada das atividades econômicas no estado esteja ligado à capacidade de circulação de dinheiro. A tabela de pagamento ainda não foi divulgada.

“É bom para os servidores, é bom para o comércio, é bom para a economia, é importante para que a gente possa garantir a sustentabilidade do emprego”, declarou Dias.

O Governo do Estado anunciou ainda que outras medidas para garantir incentivo à economia serão anunciadas em breve.

Fonte: G1 Piauí

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar