São Julião

Câmara de São Julião aprova PL pelo fim da COSIP, liberação do recurso da Lei Paulo Gustavo e outros Projetos e Requerimentos

Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo Carvalho da Rocha realizou duas sessões ordinárias seguidas, sendo uma na quinta e outra na sexta, dias 16 e 17 de novembro, respectivamente.

Pauta da sessão de quinta – 16 de novembro

Na pauta do pequeno expediente de quinta-feira, 16 de novembro, discussões em prol de melhorias para a cidade e a votação e aprovação de um Projeto de Lei e de um Requerimento.

PL da Lei Paulo Gustavo  – Novamente em pauta, o Projeto de Lei de incentivo financeiro aos artistas locais finalmente foi aprovado.

Requerimento do Vereador Acelino

Na sessão de quinta-feira ainda, os parlamentares aprovaram um Requerimento de autoria do Vereador Acelino da Regina que solicita junto à Empresa Equatorial a ampliação da rede elétrica no povoado Fujona para atender as demandas dos moradores, principalmente daqueles que residem às margens da estrada que liga o referido povoado à sede de São Julião – PI.

Assista a sessão completa:

Pauta da sessão de quinta – 16 de novembro

Na pauta da sessão ordinária de sexta-feira, 17 de novembro, a votação e aprovação do Projeto de Lei que pede o fim da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, a Cosip. Na ocasião, o PL foi aprovado por 5 a 2 entre os parlamentares presentes à sessão ordinária.

Os parlamentares aprovaram também o PL que reajusta o subsídio dos vereadores a partir do quadriênio 2025/2028.

A Câmara dos Vereadores recebeu ainda durante a sessão, o poeta Zé Francisco, que veio convidar a todos para uma cantoria de viola, e os membros da Igreja Batista do Caminho que apresentou aos parlamentares o Projeto Alcançar, que visa arrecadar cestas básicas para serem doadas às famílias carentes do município.

De acordo com presidente Edisaldo Rocha, as duas sessões ordinárias realizadas dias 16 e 17 de novembro, foram bastante proveitosas, com aprovações importantes de requerimentos e projetos de lei para o município.

“Aprovamos o reajuste do subsídio dos vereadores e a COSIP, assegurando investimentos essenciais. Também foram aprovadas a Lei Paulo Gustavo e o projeto de iluminação para o povoado Fujona, trazendo desenvolvimento e melhorias concretas para nossa comunidade. Juntos, estamos moldando um futuro mais promissor e iluminado para todos!”, escreveu o presidente numa rede social.

Assista a sessão completa:

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias