Destaque

Governo do Piauí limita convenções partidárias presenciais a 100 participantes

Governo do Piauí limita convenções partidárias presenciais a 100 participantes – Foto: Ilustrativa

Através da Recomendação Técnica N° 020/2020 o Governo do Piauí, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e a Vigilância Sanitária Estadual, decidiram limitar as convenções partidárias visando as eleições municipais de 15 de novembro a no máximo 100 participantes. A medida segue as recomendações de combate ao coronavírus e objetiva tornar esses eventos seguros.

O período de convenções partidárias, conforme determinado pela Justiça Eleitoral, começou no dia 31 de agosto e se estende até 16 de setembro, oportunidade em que as candidaturas majoritárias e proporcionais serão homologadas.

Na Recomendação Técnica, o governo sugere que as convenções podem ser realizadas virtualmente, através da internet, ou de forma presencial. Mas no segundo caso, além da limitação de 100 pessoas, há outras regras a serem seguidas.

Os partidos que priorizarem as convenções presenciais devem garantir o distanciamento de dois metros entre as pessoas; realizar o evento em espaços abertos ou com ventilação natural; cadeiras disponibilizadas com distanciamento de dois metros; uso obrigatório de máscaras pelos participantes; disponibilizar pias com água e sabão ou álcool gel em lugares estratégicos para os participantes; não servir alimentação e não manusear nem compartilhar santinhos nem informes publicitários.

Também não é permitida a presença de crianças ou menores de 16 anos na reunião, e a higienização dos banheiros deve ser reforçada.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar