Municípios

Governo libera pagamento do Garantia Safra para Campo Grande, Fronteiras, Francisco Santos, Vila Nova e mais 14 municípios do Piauí

Governo libera pagamento do Garantia Safra para 18 municípios do Piauí – Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Política Agrícola, autorizou o pagamento do benefício do Garantia Safra referente a safra 2019/2020 aos agricultores que aderiram ao programa em 18 municípios do Piauí.

A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 11 de  fevereiro.  Além do Piauí, receberão o pagamento os agricultores de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. O montante em recurso autorizado para esses agricultores chegará a mais de R$ 74 milhões.

De acordo com a publicação, o pagamento integral do benefício Garantia Safra será realizado em parcela única, no valor R$ 850, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (covid-19).

A ainda segundo a portaria, os pagamentos serão realizados a partir do mês de fevereiro de 2021, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residem em regiões sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Veja abaixo a relação dos municípios do Piauí  autorizados a receber o benefício

Acauã

Betânia do Piauí

Bocaína

Campo Grande do Piauí

Caridade do Piauí

Curral Novo do Piauí

Francisco Santos

Fronteiras

Jacobina do Piauí

Oeiras

Paquetá

Paulistana

Picos

Santana do Piauí

São João da Canabrava

São Luís do Piauí

Sussuapara

Vila Nova do Piauí

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias