Destaque

Pastor morre após tentar imitar Jesus Cristo em jejum de 40 dias

Pastor Francisco Barajah. Foto: Reprodução

Um pastor de Moçambique morreu ao tentar jejuar por 40 dias, imitando o que Jesus Cristo teria feito no deserto, segundo um episódio descrito na Bíblica. Fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, Francisco Barajah morreu aos 39 anos em 15 de fevereiro.

Segundo pessoas próximas ao religioso, após 25 dias sem comida e água, Francisco já havia perdido peso ao ponto de não conseguir mais se levantar, tomar banho ou andar. Em estado crítico, ele foi levado num hospital da cidade da Beira, onde foi diagnosticado com anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos.

Os profissionais de saúde o reidrataram com soro e tentaram alimentá-lo com líquidos, mas não conseguiram reverter o quadro.

Membros da igreja Santa Trindade afirmaram que o jejum era uma prática comum entre eles, mas que nunca foi feito por tanto tempo. Segundo o irmão da vítima, Marques Manuel Barajah, o jejum de fato foi realizado, mas a causa da morte teria sido outra. “A verdade é que meu irmão sofria de pressão baixa”, disse.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias