Destaque

Linda, absoluta e agora evangélica, saiba por onde anda Stefhany do Crossfox

Cantora relembra começo da carreira e fala de vida pessoal, amorosa e financeira em entrevista exclusiva ao Band.com.br

Como está a Stefhany do Crossfox hoje? Veja a entrevista Reprodução/Instagram

Um clipe caseiro e um Crossfox preto mudaram para sempre a vida de Stefhany Sousa. Há 13 anos, a cantora viralizou ao surgir cantando “Eu sou Stefhany”, versão brasileira da música “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton, com direito a coreografia, transformação visual e frases empoderadas.

A canção narra como a artista superou um fora e deu a volta por cima, se divertindo e deixando de esperar um amor que não a merecia. Os versos, que afirmavam que ela era “linda e absoluta” estouraram em 2009, quando as redes sociais ainda engatinhavam e as visualizações de um vídeo tinham pouca importância.

Logo, a cantora do interior do Piauí ficou conhecida em todo o Brasil, participou de programas na TV e conquistou fãs. Hoje, aos 30 anos, ela se dedica à evangelização e enxerga, no passado, uma experiência egoísta.

“Antes eu vivia pra mim, cantava pra chamar atenção das pessoas. Hoje eu tenho uma outra visão, há 10 anos conheço a palavra de Deus e me encontrei”, diz, em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Se antes seu sonho era ser reconhecida e estar nos holofotes, desde que se converteu o desejo mudou: cantora gospel, ela passa de cidade em cidade dando seu testemunho.

“Olho para a minha história e entendo que realmente foi necessário viver tudo aquilo pra que hoje eu estivesse aqui, mostrando que o sonho de Deus é muito maior que o meu.”

Assista ao clipe:

Além da fama…

Quando tudo começou, Stefhany se tornou meme e chegou a ser motivo de piada. Ela revela que demorou um tempo até que as pessoas a levassem a sério. “No início a gente percebeu que muitas pessoas estavam rindo e achando que eu fosse um personagem criado para humor”, recorda. “Foi assim até que eles foram vendo que realmente daria certo.”

O que pouca gente sabe é que o vídeo foi publicado sem a autorização da criadora. Na época,  ela e a mãe escreveram a música, gravaram o clipe e venderam DVDs. Uma pessoa comprou o trabalho e publicou no Youtube, mas até hoje ela não sabe quem foi.

“A gente não tinha noção do que era a internet. Vendemos os DVDs para pagar as contas de casa”, explica. Logo, veio a repercussão: “Eu chegava nos lugares e as pessoas me reconheciam. Onde eu morava não tinha nem energia elétrica, então eu não imaginava qual era o tamanho da proporção que o vídeo tinha tomado”, recorda.

Embora famosa, ela nunca chegou a ganhar muito dinheiro com a repercussão da música. “Vou ser sincera, não tive retorno financeiro, não deu pra me construir financeiramente. Serviu como testemunho de vida mesmo. As pessoas me viam na TV e achavam que estava em uma situação financeira boa, mas não.”

Polêmicas e vida pessoal

Atualmente Stefhany está solteira e mora com a filha, Débora Ester, de 5 anos. A criança é fruto do relacionamento da cantora com Roberto Cardoso, seu ex-marido. Em 2018, quando o casal se separou após 3 anos juntos, o empresário foi a público dizer que a artista havia o roubado.

Ela nega e diz que a fase foi extremamente difícil. “Depois da separação, precisei muito ir em um psicólogo, mas tive receio. Minha mãe até falou que eu precisava, mas eu venci na oração.”

Apesar de estar bem, ela ainda não se imagina em um novo relacionamento.

“Não sei se estou preparada, tenho muitos traumas do passado. Deus tem usado pessoas pra me dizer que está preparando algo pra mim, mas estou bem tranquila”, desabafa.

Legalmente, o divórcio de Stefhany já está resolvido na justiça e ela garante que está livre de magoas. “Não tenho nada contra ele. Sou uma pessoa que preza pela palavra. Sou da paz e a bíblia diz que precisamos perdoar.”

Assista seu novo clipe gospel:

Fonte: BAND UOL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias