Municípios

Grávida que morreu de Covid-19 no Piauí teve piora ao saber pelas redes sociais que a mãe havia morrido com a doença 

Jade ao lado de sua mãe, Maria do Perpétuo Socorro. As duas foram vítimas da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Jade Nascimento, de 28 anos, que estava grávida e morreu por conta da Covid-19 nesse domingo (2), em Teresina, teve uma piora no seu estado de saúde e precisou ser entubada após receber a notícia da morte da sua mãe, que também foi vítima da Covid-19. Taynara Ingred, prima de Jade, contou ao G1 que após receber a notícia, Jade chorou muito, o que teria contribuído para uma piora em sua capacidade respiratória.

Segundo a prima de Jade, a jovem já estava internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), mas seu quadro de saúde era estável. A família não quis contar a triste notícia, mas ela acabou sabendo pelas redes sociais que a mãe, Maria do Perpétuo Socorro, de 55 anos, que era diabética, não tinha resistido à doença.

Jade Nascimento, de 28 anos, morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (2), em Teresina — Foto: Arquivo pessoal
Jade Nascimento, de 28 anos, morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (2), em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

“Depois disso, ela agravou muito o estado de saúde, chorou muito. Ela estava na enfermaria, mas depois disso, ela acabou precisando ir para a UTI, foi entubada, porque já não estava respirando bem. A família não queria dizer, porque ela já estava no hospital, mas ela estava com o celular e acabou sabendo pelas redes sociais”, contou.

Jade Nascimento tinha 28 anos e deu entrada na maternidade em busca de atendimento quando estava com 22 semanas de gestação.

Atendimentos a gestantes com Covid-19 no Piauí

O bebê, que tinha apenas 27 semanas de gestação, morreu ainda dentro do útero no dia 28 de julho. A gestante ficou dois meses internada, mas não resistiu e também morreu. Jade deixou o marido e uma filha de sete anos.

Maternidades públicas do Piauí atenderam mais de 250 gestantes e puérperas com Covid-19 — Foto: Charles Krupa/AP
Maternidades públicas do Piauí atenderam mais de 250 gestantes e puérperas com Covid-19 — Foto: Charles Krupa/AP

As duas maternidades públicas do Piauí que estão atendendo casos de Covid-19, ambas localizadas em Teresina, registram 252 casos de Covid-19 entre gestantes e puérperas, que são mulheres na fase pós-parto. Desde o início da pandemia, duas mulheres morreram no estado em decorrência de complicações da Covid-19. Nenhum recém-nascido testou positivo para a doença.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar