MunicípiosPiauí

Calor de 40ºC no Piauí: moradores queimam pneus e fecham avenida em protesto contra Prefeitura

Moradores da Vila da Paz, zona Sul de Teresina, interditaram na manhã desta segunda-feira (25/09), um trecho da avenida Celso Pinheiro, abaixo da ponte Presidente Médici, que liga a Rodoviária de Teresina à zona Sudeste.

Os moradores queimaram pneus e impediram o tráfego de veículo na avenida. O protesto é contra o descaso da Prefeitura de Teresina na região.

Protesto na Vila da Paz
Protesto na Vila da Paz – Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí

César Júlio Lima do Nascimento, presidente da Associação de Moradores da Vila da Paz, explicou ao Conecta Piauí sobre os problemas vividos pela população.

“A Vila da Paz hoje sofre por total abandono do poder público. A gente não tem sequer o direito de vir em nossas ruas, as ruas tomadas por buraco. Precisam garantir a pavimentação asfáltica, no qual eu participei do orçamento popular em 20222, para que essas obras sejam executadas esse ano”, afirmou.

Protesto na Vila da Paz – Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí

“Garantir também que as indenizações dos moradores que moram às margens do das áreas de risco sejam assistidas, que essas indenizações saiam, que esse povo seja removido porque nós já temos uma família vitimada há dez anos por consequência de uma erosão, houve uma tragédia e nós estamos tentando evitar uma nova tragédia”, completou.

César Júlio – Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí

Salatiel Silva, líder comunitário, também comentou sobre o descaso com o bairro.

“Estamos reclamando, reivindicando por essas melhorias aqui na Vila da Paz que todo dia vem gente aqui dizer que vai, mas ninguém aparece. As ruas daqui da Vila da Paz estão todas esburacadas, quebradas, devido a obra do prefeito aqui dentro. E o asfaltamento agora veio e não veio nenhum para essas ruas aqui de baixo. Faz aí o dia que nós estamos esperando e todo mundo que vem aqui enrola a gente. Então hoje nós decidimos parar tudo aqui. Hoje nós vamos parar tudo. Aqui só tem trabalhador. Pessoal deixaram de ir pro serviço para estar aqui hoje reivindicando com a gente”, disse.

Salatiel Silva, líder comunitário – Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias