DestaquePolítica

Gusttavo Lima confirma candidatura à presidência em 2026 e dispara: “quero derrotar Lula”.

Embora tenha sido um defensor público de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima afirmou, neste momento, não ter o apoio formal do ex-presidente.

Nesta quinta-feira, 02 de janeiro, Gusttavo Lima surpreendeu ao confirmar sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026. Durante uma entrevista ao Metrópoles, o cantor revelou que o objetivo principal é oferecer uma alternativa ao atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar do anúncio, Gusttavo ainda não está filiado a nenhum partido político.

FOTO: REPRODUÇÃO

Em um bate-papo exclusivo, o Embaixador destacou sua preocupação com as classes mais vulneráveis do país. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, afirmou o cantor. Ele também compartilhou sua experiência pessoal, relembrando as dificuldades que enfrentou no início da vida e a importância das oportunidades que recebeu. “Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, acrescentou.

O cantor enfatizou que sua meta é unir a população e superar as divisões políticas. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, declarou Gusttavo, que também revelou estar em busca de partidos e grupos políticos alinhados com seus planos de ingressar na política.

Focado em soluções práticas, Gusttavo Lima destacou sua experiência como empreendedor e o desejo de impulsionar a economia em todas as esferas.

“A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, afirmou. Ele ainda apontou as dificuldades enfrentadas pelos mais pobres e pelo agronegócio devido à carga tributária elevada e à falta de investimentos. Apesar de admitir que pode mudar de ideia, Gusttavo revelou estar inclinado a disputar a Presidência. “Talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato”, concluiu.

Fonte: TV Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo