Destaque

Harvard revela duas bebidas tão saudáveis quanto a água; descubra

Uma pesquisa de Harvard mencionou duas bebidas tão saudáveis quanto a água para “dar um toque extra de sabor” e torná-la mais interessante

Aqui, na Coluna Claudia Meireles, você já descobriu oito opções saudáveis, além da água, para se manter hidratado. Mas, agora, saiba o que uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard concluiu a respeito de duas bebidas tão saudáveis quanto a água para “dar um toque extra de sabor” e torná-la mais interessante.

De acordo com o The Nutrition Source, portal vinculado ao Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, essas duas alternativas incríveis são chá e café.

Harvard revela duas bebidas tão saudáveis quanto a água – Pexels

Alguns estudos associam o consumo de 2 a 3 xícaras de chá a um menor risco de morte prematura, doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou diabetes tipo 2.

O chá, além de ter propriedades essenciais para o bem-estar em geral, é uma alternativa mais saudável a outras opções menos benéficas, como energéticos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Mesa de chá com bule, xícara e ervas - Metrópoles
O chá é uma alternativa tão saudável quanto a água – Pexels

Quanto ao café, pesquisadores de Harvard afirmam que o consumo moderado de cafeína está relacionado a benefícios à saúde. A ingestão de três a cinco xícaras de café por dia é consistentemente associado a um risco reduzido de diversas doenças crônicas.

Sem contar que a bebida contém propriedades estimulantes que vão acarretam, inclusive, na melhora da memória executiva, atenção e concentração. Mas atenção: nem todos podem fazer consumo de café, principalmente indivíduos que apresentam intolerância à cafeína, nervosismo, ansiedade, insônia e dificuldades em controlar a pressão arterial.

Máquina despejando café em duas xícaras - Metrópoles
O café é composto por água – Pexels

Embora o chá e o café sejam consideradas ótimas alternativas saudáveis à água, conforme apontou a Universidade de Harvard, deve-se entender que nada substitui a hidratação proporcionada por ela, visto que essas duas opções se tornam menos prejudiciais se comparadas a outras bebidas populares, como refrigerantes e energéticos.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias