DestaquePiauí

Helicóptero faz pouso de emergência no interior do Piauí após apresentar problemas mecânicos

Na manhã deste sábado (22/02), um helicóptero de prefixo PP-JAV realizou um pouso de emergência na cidade de Esperantina (PI). O incidente ocorreu em um terreno próximo ao rodoanel da Avenida Bernardo Bezerra.

Reprodução
Foto: Revista AZ

O RevistaAZ apurou que o piloto da aeronave percebeu uma vibração anormal durante o voo e decidiu realizar o pouso para verificar o que estava acontecendo. A falha foi atribuída ao desprendimento de uma fita do rotor, componente essencial para a estabilidade da aeronave, o que exigiu a interrupção da viagem.

O helicóptero transportava cinco pessoas, incluindo o piloto e um empresário de Teresina, que seguia para Parnaíba. Felizmente, não houve vítimas, e todos os ocupantes saíram ilesos após o susto.

A aeronave permanece no local aguardando a reposição da peça defeituosa, que está sendo trazida de Teresina. Após o reparo, o helicóptero deve concluir o trajeto até o litoral do Piauí.

Fonte: 180graus via Revista AZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo