DestaqueEsportes

“Novo camisa 10 aprovado no Flamengo”; Argentino deve substituir Diego em 2023

(Foto: Heuler Andrey/Getty Images)- Diego Ribas

Diego Ribas tem muita história linda e de muito respeito com a camisa do Flamengo. Ele deixará o seu legado no Clube, onde conquistou diversos títulos e se colocou como um dos mais vitoriosos camisas 10 que passaram pelo Mais Querido. Entre os torcedores, ele até divide opinião, mas todos respeitam essa passagem que está se encerrando.

Ele já anunciou em uma coletiva semanas atrás que se despedirá do Flamengo assim que o Campeonato Brasileiro terminar. O seu último jogo acontecerá contra o Avaí, no próximo dia 13, no Maracanã. Esse confronto também servirá para a despedida de Diego Alves, outro da geração 85 que buscará seu caminho em outro lugar.

Com a saída do Ribas, há uma lacuna no meio de campo que precisará ser preenchida. É natural a ida do Mengão ao mercado para buscar um jogador da posição e quem agrada internamente é um argentino de 29 anos, que joga no país vizinho. Dorival Júnior – que terá seu contrato renovado – será ouvido para buscar essas contratações.

Flamengo consulta a situação de Lorenzo Faravelli, no Del Valle
Flamengo consulta a situação de Lorenzo Faravelli, no Del Valle –  Foto: Divulgação

Você acha um bom reforço?

O jogador em questão é Lorenzo Abel Faravelli, meia do Independiente Del Valle. Ele, inclusive, foi o carrasco do São Paulo na final da Copa Sul-Americana. Sua posição de origem é o meio central, mas o gringo também pode atuar de meia esquerda ou até mesmo um pouco mais recuado, dependendo da preferência do treinador. Essas características são aprovadas no Flamengo. Seu salário hoje é de apenas R$ 50 mil. Há conversas em andamento e devem ser intensificadas após a saída oficial de Diego.

Faravelli tem contrato com o Del Valle até dezembro de 2022, ou seja, caso não renove com a equipe equatoriana, ficará livre para assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Outro nome que interessa ao Flamengo é o de Luca Nicolás Orellano, ponta ofensivo do Vélez. Esse tem contrato com a equipe argentina até dezembro de 2023 e será necessário negociar com os dirigentes gringos.

Fonte: bolavip

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias