MunicípiosPio IX

IFPI lança edital com 190 vagas para cursos técnicos gratuitos em Pio IX e outros três campi do Piauí

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou um edital nesta semana informando que serão disponibilizadas 190 vagas para cursos técnicos. As vagas são para os campi de José de Freitas, Pedro II, Pio IX e São Raimundo Nonato.

As inscrições são gratuitas e se iniciam na segunda-feira (08), no através do site selecao.ifpi.edu.br. O IFPI relembra que a conta gov.br será obrigatória para a realização da inscrição. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta.

IFPI lança edital com 190 vagas para cursos técnicos gratuitos em quatro campi do Piauí TV Antena 10

Os cursos são gratuitos e, nesta edição, serão ofertados de forma concomitante, para quem cursa, em 2023, o ensino médio em outra instituição, e de forma subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Heteroidentificação

Obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

O candidato com inscrição confirmada que não enviar os documentos previstos dentro do período estabelecido no cronograma do edital ou tiver sua solicitação de heteroidentificação indeferida será remanejado para concorrer às vagas de ampla concorrência.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, de acordo com as médias registradas no ato da inscrição no formulário eletrônico de inscrição. O resultado final, com o nome dos aprovados, será publicado a partir do dia 14 de julho.

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias