Homem de 2,30m de altura morre após perder controle do carro
Denis Albino Barbosa, de 50 anos, morreu em um acidente de carro em Goiânia (GO), após perder o controle do veículo que conduzia na GO-430, nesta quarta-feira (10). Com 2,30 metros, ele era conhecido na cidade como Denis Gigante.
De acordo com a Polícia Militar, o carro de Denis capotou e só parou ao bater contra uma árvore. Ele sofreu um traumatismo craniano grave, foi reanimado por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) várias vezes, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Havia mais duas pessoas dentro do carro: uma menina de 6 anos e uma mulher de 47. Ambas ficaram feridas, mas sem gravidade.
O carro de Denis era adaptado para a sua altura, precisando ter o trilho do banco do motorista estendido em dez centímetros. De acordo com reportagem do programa Auto Esporte em 2020, Denis travou uma batalha para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois ele precisava de uma autorização para usar o próprio veículo na prova.
Denis Gigante era a segunda pessoa mais alta do Brasil e trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos. Na década de 90, ele participou de diversos programas de televisão.
Fonte: Monique Mello/Pleno News