Destaque

Porca dá à luz 41 leitões em granja do interior de Santa Catarina; foto!

O gerente da granja, Ernani Funini, comentou que a empresa vem de uma crescente nos últimos anos no que tange aos indicadores de número de nascidos

No início da semana, segunda-feira (27), um fato curioso ocorreu no município de Faxinal dos Guedes, na Granja Dal Bó, Região Oeste de Santa Catarina. Uma porca deu à luz 41 leitões em um único parto, que começou às 9h50 e finalizou às 14h30.

O gerente da granja, Ernani Funini, comentou que a empresa vem de uma crescente nos últimos anos no que tange aos indicadores de número de nascidos; todavia, esse número de filhotes não é costumeiro. O máximo registrado, anteriormente, foi de 24 a 26 leitões.

Porca dá à luz 41 leitões em granja do interior de Santa Catarina
Porca dá à luz 41 leitões em granja do interior de Santa Catarina – Reprodução

“Devido o grande número de filhotes, tivemos que colocar alguns para amamentar com mães de leite,” disse o produtor rural.

A variação dos números anuais de vendas demonstram esse crescimento. Por volta de 2015, eram vendidos cerca de 55 mil leitões; já em 2022 foram entregues mais de 70 mil leitões. O proprietário da granja ainda comentou que, embora seja um fato curioso, isso demonstra o desempenho da equipe, sendo um fruto de seu trabalho.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias