EducaçãoMunicípiosPiauí

UAPI prorroga inscrições do vestibular até 18 de setembro

UAPI prorroga inscrições do vestibular até 18 de setembro

O edital Nº 005/2021, da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), para a 3ª etapa do programa de expansão do ensino superior em todo o estado foi prorrogado até o dia 18 de setembro. Estão sendo ofertadas 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração e ingresso no primeiro semestre de 2022.

A inscrição é gratuita e feita, exclusivamente, com o preenchimento do Formulário de Inscrição on-line, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/. Será necessário preencher com o seguintes documentos: Fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Declaração de que está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula institucional, Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio, Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física-CPF, de Documento de identificação válido em todo o território Nacional, legível e com foto, do comprovante de prestação de serviço militar para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos, autodeclarações constantes dos anexos 4 e 5 devidamente preenchidos.

Confira os municípios que serão polos na 3ª etapa de expansão da UAPI: 

Acauã  Alvorada do Gurguéia   Antônio Almeida  Arraial  Barreiras do PiauíBetânia do Piauí Bomfim do PiauíBoqueirão Campo Largo do Piauí   CaracolCocal dos Alves Coronel José Dias Dirceu ArcoverdeDom Inocêncio  Eliseu MartinsFartura do Piauí Flores do Piauí Floresta do Piauí Francisco Ayres Geminiano Guadalupe  Itaueira  Jacobina  Júlio Borges  Jurema  Lagoa do Piauí  Miguel Leão  Monsenhor Hipólito  Monte Alegre do Piauí  Morro Cabeça no Tempo  Murici dos Portela  Nazária  Pageú do Piauí  Paquetá  Passagem Franca Pavassú  Paulistana  Pedro Laurentino Queimada Nova  Ribeira do Piauí  Rio Grande do Piauí   Santa Luz Santa Rosa  Santo Antônio de Lisboa Santo Inácio do Piauí  São Bráz  São Gonçalo do Gurguéia São João da Canabrava  São João da Varjota  São José do Divino  São José do Piauí  São Julião  São Lourenço do Piauí São Luís do Piauí   São Miguel do Fidalgo  São Pedro   Sebastião Barros  Sebastião Leal  Tamboril do Piauí   Tanque do Piauí   Várzea Branca   Vera Mendes  Wall Ferraz  .

OFERTA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UAPI  

A parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) tem o objetivo de universalizar o Ensino Superior em todo o Piauí e promover qualidade por meio da educação à distância, um dos eixos do PRO Piauí Educação. A UAPI iniciou ainda em 2017 com a primeira etapa e a abertura de 60 polos. Já em 2018, a segunda etapa garantiu mais 60 polos, totalizando 120.  Com a terceira etapa em mais 63 polos, a ação chegará a 183 cidades piauienses.

Atualmente é ofertado o curso de Administração, mas o Governo do Estado está em fase de ampliação e estuda a possibilidade de oferta de novos cursos com Projeto de Lei 39/2020 que cria o Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Tudo vem sendo acompanhado pela Superintendência de Ensino Superior da Seduc, que dá todo o suporte e gerencia as ações visando garantir informação e qualidade aos cidadãos que desejam ingressar no ensino superior sem precisar sair de suas cidades.

Fonte: SEDUC PI

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias