Municípios

Homem e mulher resolvem se casar após 51 anos morando juntos no Piauí

Homem e mulher resolvem se casar após 51 anos morando juntos no Piauí – Foto: Saraiva Repórter

O senhor Raimundo Nonato Quaresma de Sousa, de 80 anos, realizou o seu maior desejo, na última terça-feira (15/10), se casando com a senhora Antônia Oliveira da Rocha, de 73 anos, com quem tinha apenas união estável há mais de 51 anos.  A celebração foi realizada pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, que se deslocou até a residência do casal, na cidade de José de Freitas.

O casal já convivia há mais de 51 anos em união estável e, a pedido da noiva, só agora desejaram contrair o casamento civil.

O aposentado, devido à idade avançada e se encontrar impossibilitado de dirigir-se até a Comarca de José de Freitas, por ser cadeirante, solicitou a um amigo que fosse até ao juiz Luís Henrique e solicitasse o seu deslocamento até sua residência para realizar o casamento. O magistrado prontamente atendeu a solicitação, realizando o seu maior sonho do senhor Raimundo Nonato, que era de se casar com dona Antônia Oliveira.

Foto: Saraiva Repórter

Toda a documentação para o casamento foi providenciada pelo amigo do casal, o Graça, e um dos membros do Cartório de 2º Oficio de Registro Civil se deslocou até a residência dos noivos para assinatura dos papéis de habilitação do casamento.

Decorrido o prazo legal de 15 dias para a publicação do edital, o casal marcou para a última terça-feira (15/10) a celebração do casamento na sua própria residência.

Uma cerimônia simples, porém repleta de emoção por parte dos noivos, das testemunhas e do próprio juiz Luís Henrique, que na ocasião, fez um belo discurso mostrando a importância do instituto do casamento na vida dos noivos.

O senhor Raimundo Quaresma, emocionado, disse que nunca houve qualquer tipo de discussão ríspida entre eles ou falta de respeito durante todo esse tempo que convivem juntos.

Fonte: SaraivaRepórter

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias