MunicípiosPiauí

Homem é preso após aplicar golpe do falso PIX seis vezes em loja no Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde da última sexta-feira (16.fev), um homem identificado pelas iniciais M.A.A.L., acusado do crime de tentativa de estelionato na modalidade falso PIX, contra uma loja de eletrodomésticos de Teresina. A prisão foi realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI.

Foto: Reprodução

Segundo as investigações, o autuado enviou um comprovante falso de pix com objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja da capital. A loja acionou a Polícia Civil, após constatar que se tratava de comprovante falso e que em outras cinco oportunidades o criminoso havia praticado o mesmo tipo de golpe contra a empresa.

Durante a abordagem foi constatado ainda que o criminoso se encontrava com um celular roubado, razão pela qual também foi autuado pelo crime de recepção qualificada.

A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de pix.

Fonte: RevistaAZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias