São Julião

Educação de São Julião conquista primeiro lugar em ranking de leitura entre os 12 municípios da 16ª GRE

Mantendo bons índices de desenvolvimento, a cidade de São Julião – PI ganhou destaque na educação com o 1º lugar entre os 12 municípios da 16ª Gerência Regional de Educação do Estado do Piauí (GRE) no resultado da Avaliação de Fluência Leitora.

De acordo com os dados divulgados no último dia 18 de janeiro, além da 1ª colocação a nível regional, São Julião ocupa a 6ª posição geral entre os 224 municípios do Estado do Piauí.

Educação de São Julião conquista 1º lugar em ranking de leitura entre os 12 municípios da 16ª GRE

A Avaliação de Fluência Leitora faz parte das ações integradas ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e tem como objetivo avaliar a capacidade dos estudantes de ler com habilidade, fluidez e ritmo de leitura.

A secretária de educação, Valdinara Almeida, disse que o resultado positivo, é fruto do trabalho em conjunto entre gestão, profissionais de educação e o apoio familiar.

Educação de São Julião conquista 1º lugar em ranking de leitura entre os 12 municípios da 16ª GRE

“ficamos muito felizes em ver o crescimento e o reconhecimento do trabalho desenvolvido com a educação em nossa cidade. Nosso sentimento é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos. À atual gestão pelo suporte, aos nossos profissionais de educação que continuam se aperfeiçoando por meio das formações continuadas. Aos pais e responsáveis pelo apoio, enfim, toda essa soma de forças foram fundamentais para o sucesso nos resultados”, afirmou.

Para o prefeito Dr. Samuel Alencar, o resultado reflete o impacto positivo dos investimentos em Educação feitos pela atual gestão.

Educação de São Julião conquista 1º lugar em ranking de leitura entre os 12 municípios da 16ª GRE

“Além de estarmos em 6º lugar do Estado dentre os 224 municípios do Piauí no Exame de Fluência, somos também o 1º colocado entre os municípios da 16ª GRE. Nossas crianças estão aprendendo a ler na idade certa e da maneira correta, o que nos alegra e nos fortalece na luta por um futuro cada vez mais promissor para todos”, pontuou o gestor.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias