Homem é preso por perseguir vizinha com faca: “Vou te esquartejar”
Um homem de 37 anos foi preso após perseguir e ameaçar sua vizinha, uma mulher de 35 anos, por cerca de oito meses. O caso foi investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Com informações do Metrópoles.
A vítima já havia registrado outras quatro ocorrências contra o vizinho, que mora no andar superior. A desavença entre eles teria começado em dezembro de 2023, quando a mulher testemunhou em um boletim de ocorrência de ameaça feito pela cunhada do homem contra ele.
Desde então, a mulher passou a ser alvo constante de ameaças e injúrias. O homem, cuja identidade não foi revelada, chegava a ameaçá-la diariamente, inclusive passando a lâmina de uma faca na porta da vítima, deixando marcas visíveis.
Os policiais orientaram a vítima a contatá-los imediatamente caso o agressor voltasse a ameaçá-la. Na última sexta-feira (9/8), a mulher acionou os investigadores novamente, relatando que estava sendo ameaçada com uma faca, e o homem dizia que iria matá-la e esquartejá-la.
Além das ameaças de morte, o agressor também a insultou, chamando-a de “vagabunda, desgraçada e puta,” e afirmou que iria incendiar o apartamento dela, dizendo que “ou ela se mudava, ou ele a faria mudar”.
Após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da 15ª DP foi ao local e prendeu o homem em flagrante. Ele responderá por perseguição, ameaça e injúria.
No entanto, o delegado estabeleceu uma fiança de R$ 3,8 mil, que foi paga, e o homem foi liberado.
Fonte: Metrópoles