Homem é preso suspeito de ameaçar apoiador de candidato no interior do Piauí
Um homem identificado como Ernesto Rodrigues, conhecido como “Neto Bala”, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Piauí na noite desta última segunda-feira (28/09), em Dom Inocêncio, no Sul do Estado. Ele é investigado por supostamente ameaçar uma pessoa que estaria fazendo campanha para o candidato a deputado federal Charles Pessoa.
A prisão ocorreu durante uma ação de investigadores da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, com apoio de policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Dom Inocêncio. Conforme a Polícia Civil, a localização do suspeito foi possível após informações obtidas por meio do trabalho de inteligência.

Durante as diligências, os investigadores tiveram acesso a um áudio atribuído ao homem. Segundo a polícia, na gravação ele teria determinado que a vítima deixasse de pedir votos para Charles Pessoa na região central do município.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o áudio também menciona supostos integrantes de uma organização criminosa. A partir dos elementos reunidos na investigação, as equipes localizaram Ernesto e realizaram a prisão.
O caso é investigado inicialmente como ameaça e suposta integração de organização criminosa. A apuração deve continuar para esclarecer as circunstâncias do episódio e verificar eventual responsabilidade criminal.
A Polícia Civil informou que a ação também está relacionada à preservação da segurança e do livre exercício das atividades durante o período eleitoral. A defesa do investigado poderá se manifestar sobre o caso.
Fonte: 180graus





