Destaque

Ônibus vindo de SP com 35 passageiros desvia de barreiras para entrar no Piauí

Ônibus vindo de SP com 35 passageiros desvia de barreiras para entrar no Piauí

Policiais rodoviários federais interceptaram na BR-343, nesta terça-feira (12/05), um ônibus que vinha de São Paulo/SP e tinha como destinos os municípios de Castelo do Piauí/PI e Boa Hora/PI.

O veículo não havia sido inspecionado pela PRF nas barreiras anteriores. Possivelmente por estar utilizando desvios para não sofrer fiscalizações. A ação aconteceu na BR 343 no município de Campo Maior/PI.

O ônibus transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames realizados por profissionais da Vigilância Sanitária do município de Boa Hora. Todos os passageiros foram orientados a permanecerem em quarentena de sete dias, tendo em vista que nenhum deles apresentavam sintomas da COVID-19.

A PRF continua realizando o monitoramento dos ônibus de transporte interestadual de passageiros que tem como destino o estado do Piauí. A intenção desse procedimento é colher informações para que sejam repassadas para a vigilância sanitária e à secretaria estadual de saúde para possíveis medidas no intuito de combater o novo coronavírus.

A PRF já identificou e catalogou 151 ônibus que acessaram o estado através das rodovias federais piauienses, totalizando 5.184 passageiros. Informações sobre origem, destino, quantidade de passageiros, previsão de chegada ao destino e local da abordagem são repassadas ao governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias