Pio IX

Prefeitura de Pio IX implanta NACE, programa de atendimento especializado à criança especial

Prefeitura de Pio IX implanta NACE, programa de atendimento especializado à criança especial

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde está implantando o Núcleo de Atendimento à Criança Especial – NACE.

De acordo com o Secretário de Saúde, Francisco Erdiumar, o Babá, o programa chega para atender crianças na faixa etária de 0 a 07 anos de idade que necessitam de acompanhamento.

“É um projeto inovador da Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX, criado com todo o carinho que nossas crianças merecem, promovendo mais autonomia, independência e inclusão no seu dia a dia, nas relações familiares, escolares e sociais. O acompanhamento é feito por profissionais especializados em várias áreas de atenção voltadas para a criança e a família”, explicou.

Sec. de Saúde, Francisco Erdiumar, o Babá

Francisco Erdiumar disse ainda que as crianças piononenses que outrora precisavam se deslocarem até a cidade de Picos em busca de atendimento especializado passarão a serem atendidas em seu próprio município.

“O NACE será instalado em 04 salas compostas de material lúdico na Secretaria de Saúde de Pio IX e vamos oferecer psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Já estamos realizando as inscrições e na terça-feira, dia 03 de agosto, a partir das 08h da manhã, teremos o primeiro contato com as crianças e seus responsáveis para o diagnóstico e demandas de atendimentos”, declarou o secretário de saúde.

Ouça o aúdio do secretário sobre a implantação do NACE em Pio IX:

Conheça mais sobre o NACE de Pio IX:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias