Homem flagrado espancando cachorro é preso pela Polícia Civil no Piauí
A Polícia Civil de Piripiri prendeu um homem identificado como Cardoso, após ser flagrado espancando um cão em sua residência, localizada no bairro Floresta. O animal estava amarrado no quintal.
De acordo com relatos da protetora de animais Socorrinha ao site PIRIPIRIREPÓRTER, um casal que passava pela rua percebeu o som do cachorro e notou uma bananeira balançando. Intrigados, eles decidiram investigar e encontraram Cardoso agredindo o animal com golpes de madeira.
Inicialmente, o homem alegou que havia sido contratado pela tutora do cão para executar o animal. Após a repercussão, a tutora negou. Diante da situação, o casal imediatamente acionou a polícia.
A equipe da Polícia Civil foi até o local e prendeu Cardoso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso e foi enquadrado pelo crime de maus-tratos a cães e gatos, conforme o artigo 32, §1º – A, da Lei dos Crimes Ambientais.
O Piripiri Repórter apurou também que o cãozinho está atualmente em uma clínica veterinária, passando por procedimentos para se recuperar das pancadas que levou na cabeça e ficou bastante ferido.
A situação gera revolta e levanta discussões sobre a proteção dos animais e a necessidade de medidas mais rigorosas contra a violência animal.
Fonte: Piripiri Repórter