DestaquePiauí

Tigrinho sob risco: deputados do Piauí querem proibir divulgações de joguinhos no estado

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante a sessão plenária desta terça-feira (05/12) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputados apresentaram um projeto de lei que visam proibir a divulgação de jogos de azar ou cassinos online no Piauí.

O projeto de lei que é de autoria do deputado Fábio Novo (PT) e Bárbara do Firmino (PP), pretende combater jogos que são proibidos no Brasil e podem ser ferramentas para fazer parte de um esquema de pirâmide financeira. Dentre os jogos, o mais utilizado e divulgado por influenciadores é o Fortune Tiger, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”.

COMO FUNCIONA O ESQUEMA?

De acordo com informações policiais, o jogo do tigrinho além de ser ilegal no Brasil, pode ser usado por influenciadores para atrair pessoas e roubar seu dinheiro em uma espécie de esquema de pirâmide. Neste modelo, as pessoas colocam dinheiro para jogar, começam a ter lucros acima do normal e atraem mais interessados para a plataforma. Num certo momento, quando o número de clientes já está bem alto, os líderes do esquema desaparecem com o dinheiro de todas as pessoas.

Em outros casos, pessoas são pagas pela própria plataforma pra divulgar em suas redes sociais o jogo, afim de atrair mais pessoas. A divulgação também é considerada criminosa, pois o jogo não possui autorização para atuar no Brasil. Um exemplo disso ocorreu em  setembro desse ano, uma influenciadora maranhense teve seus bens apreendidos após investigação policial descobrir um suposto esquema em torno do jogo.

Fonte: Portal OitoMeia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias