DestaquePolítica

Reprovação aumenta e torna Temer o presidente mais impopular da história

Reprovação aumenta e torna Temer o presidente mais impopular da história

A reprovação do governo Michel Temer bateu recorde na última pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (10/06). O índice de quem considera a gestão ruim ou péssima chega a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no mês de abril.

Com o rótulo de presidente mais impopular da história do Brasil, pós redemocratização, apenas 3% consideram a gestão ótima ou boa e 14% regular. De acordo com o Estadão, a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia são responsáveis pelo o aumento dos 12 pontos porcentuais.

Ainda segundo a pesquisa, as Forças Armadas é a instituição na qual a população deposita maior confiança (37%). No entanto, o percentual registrou queda em relação à mostra de abril, quando ficou em 43%.

A menor credibilidade ficaram com os partidos políticos, com 68%, Congresso 67% e Presidência da República com 64%. Os índices de desconfiança no Supremo Tribunal Federal (STF) chegam a 39% e na imprensa a 37%.

O Datafolha entrevistou 2,8 mil pessoas em 174 municípios em todos os estados do país, elaborada nas últimas quarta (06/06) e quinta-feira (07/06). A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-05110/2018. (Foto: Fotos Públicas)

Fonte: Folha

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias