São Julião

Saúde de São Julião lança campanha que estimula doação de embalagens de vidro

Saúde de São Julião lança campanha que estimula doação de embalagens de vidro

A Secretaria Municipal de Saúde de São Julião – PI em parceria com a Prefeitura Municipal lançaram recentemente a campanha: Doe Vida, Doe Vidro.

A campanha foi lançada dia 10 de agosto e se entende até o dia 10 de setembro e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e outros órgãos como a Igreja Católica, Assembleias de Deus de Missão e Madureira e a Igreja Batista do Caminho.

De acordo com subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a campanha tem o objetivo de incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

“O vidro é o único material indicado para o acondicionamento de leite humano e o mais seguro para alimentos e bebidas por ser inerte e biologicamente inativo – características exclusivas deste material entre as demais embalagens. Os recipientes de vidro evitam contaminações e conservam os nutrientes e o sabor dos alimentos”, disse o subsecretário.

Os frascos a serem destinados aos bancos de leite têm que ter boca larga e tampa plástica, como os de café solúvel, geleias, entre outros. Os vidros arrecadados através da campanha em São Julião – PI irão pras maternidades na capital, Teresina.

Confira abaixo os locais de doação em São Julião – PI:

Centro de Saúde
CRAS
Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal
ESF Fujona
ESF Mandacaru
Igreja Católica
Assembleia de Deus – Missão
Assembleia de Deus – Madureira
Igreja Batista do Caminho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias