Destaque

Homem passa 12 horas com dor após mordida de formiga 

Homem passa 12 horas com dor após mordida de formiga 

Homem passa 12 horas com dor após mordida de formiga em Mato Grosso do Sul
Formiga-bala | Designi

🐜🐜🐜Bastante conhecida por habitar nas regiões mais úmidas e tropicais da América Central e também do Sul, com grande distribuição pelo Brasil, Peru e Bolívia, como também na Costa Rica e nas Honduras, a Formiga-bala (Paraponera clavata) é muito famosa pelo seu potencial da dor que proporciona depois de uma picada. Em uma expedição de pesquisa pela UFMS, no Estado do Mato Grosso do Sul, o biólogo Paulo Robson de Souza, de 62 anos de idade, estava tirando fotos de um formigueiro dessa espécie quando foi atingido pelas formigas em três lugares.

“Levei três ferroadas aqui no Cerradinho da UFMS, enquanto pesquisava a formiga. Eu precisei me ajoelhar para fotografar o ninho delas e havia uma entrada [do ninho] na proximidade da minha perna. Fui ferroado na ponta de um dedo da mão, no antebraço direito e em uma das coxas”, contou ele em entrevista.

Em se tratando de um lugar sensível e repleto de terminações nervosas que ajudam na auxiliação do ser humano no tato, Paulo lembra que a ponta do dedo foi também o local com a maior concentração de dor. Além é claro, da sensação se assemelhar a um pulsar; que inclusive tem quem compare a picada do inseto com um tiro.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias