São Julião

Prefeitura demarca locais para filas na lotérica de São Julião – PI

Prefeitura demarca locais para filas na lotérica de São Julião – PI

A Prefeitura de São Julião – PI, na gestão do Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Saúde fizeram demarcações em frente à casa lotérica do município. De acordo com Prefeito Dr. Jonas, a iniciativa tem como objetivo estabelecer o distanciamento social para a prevenção da covid-19.

Antes de demarcar o local, o subsecretário de saúde Severiano Gomes e a diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha Keyla Rodrigues estiveram de reunião com os proprietários da casa lotérica para traçarem o plano de contingência.

Equipe de Saúde de São Julião organiza filas em casa lotérica

Em meio à pandemia do novo coronavírus, todos os dias em São Julião – PI uma multidão se aglomera em longas filas para tentar sacar os R$ 600 do auxílio emergencial.

“Eu cheguei hoje às 3h da madrugada e já tinha 30 pessoas na minha frente”, disse a agricultora Maria Sousa que veio da zona rural sacar os R$ 600 do auxilio emergencial.

Segundo o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a ação que vem surtindo efeito positivo conta com apoio da Policia Militar e da equipe de fiscalização das ruas comandada pelo fiscal Zé da Zilma.

“O prefeito Dr. Jonas tem acompanhado de perto o trabalho para a prevenção do coronavírus em São Julião e cobrado constantemente a organização para o necessário distanciamento social. Graças a Deus a demarcação tem tido resultado positivo e a população vem aderindo bem às medidas de proteção. A casa lotérica também contratou mais um funcionário para agilizar o atendimento e nossa equipe de saúde todos os dias monitora como a organização das filas e incentiva a população a usarem a máscara facial”, disse.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias