ONG protetora das mulheres é criada em São Julião – PI

Um grupo de amigos está desenvolvendo um projeto de criação de uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção às mulheres no município de São Julião – PI.
De acordo com seus articuladores, a ONG, intitulada de Mulheres Sãojuliãoenses em Ação – Saúde, Cultura e Inclusão Social, tem como objetivo o enfrentamento das desigualdades de gênero, situações de violência e também a promoção das mulheres no município.
Na manhã deste sábado, 29 de outubro, houve uma reunião com a picoense Jovanna Cardoso, consultora da ONU Mulheres, que veio a São Julião incentivar a ONG a pleitear junto aos órgãos competentes, ações de promoção e fortalecimento das mulheres de São Julião – PI.
“Toda ONG ligada às mulheres podem pleitear recursos de fomento à cultura, através do Fundo Elas, estes são recursos que podem ser de grande importância para a promoção das mulheres de São Julião”, explicou Jovanna Cardoso.
Também estiveram presentes à reunião, o ex-prefeito Zé Neci, ex-prefeito Francimar Pereira, o ex-vereador Leureny Sobrinho, o presidente da Câmara Edisaldo Rocha, os vereadores Renaldinho, Guaraná, Tico dos Pipas e Né Rocha bem como um grande número de mulheres.
Na ocasião, as lideranças de oposição se colocaram à disposição da ONG.