Destaque

Hospital de Campos Sales é o 1º do Brasil a garantir direito ao Registro Civil, CPF e Cartão do SUS aos recém-nascidos

Diretor do HMCS Drª. Thays Gomes e as primeiras cesarianas nascidas essa semana, Larla Miriã e Luna Bezerra. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Prefeito João Luiz (PDT) firma convenio e garante certidão de nascimento das crianças nascidas no Hospital de Campos Sales que passou a realizar o registro civil das crianças nascidas na unidade. O registro, por lei, deve ser realizado logo após o nascimento e de forma gratuita.

Campos Sales sai na frente e garante esse direito desde a gestação com o trabalho das UBS que acompanham e orientam as gestantes.

A maternidade do HMCS foi a primeira unidade pública do Brasil, a fazer não só à emissão da certidão de nascimento antes da alta do recém-nascido, durante a internação da mãe, mais também o CPF e cartão do SUS, com isso os bebês saíram do HMCS com os primeiros documentos. As crianças vão para casa como cidadãos e com todos os direitos sociais assegurados.

O prefeito João Luiz disse que: ?Temos orgulho em dizer que somos o único hospital do Brasil que fornece esses 03 documentos juntos, e imediatamente após o parto.  Documentos essenciais para a vida de todo ser humano?. Disse o gestor.

Fonte: Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias