Picos

Hospital Justino Luz ganha quinto prêmio internacional

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado pela quinta vez com um cerificado internacional pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral-AVC . O Hospital agora possui três premiações na categoria Ready e duas na categoria Gold.

Confira AQUI premiação!

O Ready e Gold Hospital Awarded To são um premiações conferidas pelo Instituto Angels e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.

Hospital Justino Luz ganha quinto prêmio internacional

O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explica quais os critérios de avaliação para a certificação internacional. “Trata-se de um instituto alemão que credita aos hospitais no mundo todo um selo de qualidade pelo atendimento a pacientes com AVC. Eles avaliam a condução, o atendimento, os protocolos adotados, a medicação administrada, a reabilitação precoce ou a total reversão dos sintomas do AVC. Desde de 2020 o Hospital Justino Luz já recebeu várias premiações internacionais e está entre os dez melhores hospitais do Brasil”, afirma.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, o Hospital Justino Luz se destaca internacionalmente pela qualidade técnica dos seus profissionais e estrutura para receber os pacientes. “Já são cinco premiações. Isso mostra o quanto o trabalho da equipe é grandioso e está gerando um resultado positivo na saúde da população que busca o Hospital Justino Luz”, afirma Ítalo.

Ascom HRJL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias